Notícias Trabalhistas

MTE divulga dados do Caged de janeiro e resultados da RAIS 2022 nesta sexta-feira (15)

MTE

Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) relativo ao mês de janeiro serão divulgados nesta sexta-feira (15), às 11h, em entrevista coletiva presencial pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e equipe. Além disso, será apresentado os resultados da Relação Anual de Informação Social (RAIS) relativo ao ano de 2022.

A RAIS é um Registro Administrativo instituído pelo Decreto nº 76.900, de 23 de dezembro de 1975, atualmente regulamentado pelo Decreto nº 10.854, de 10 de novembro de 2021 e pela Portaria MTP nº 671, de 8 de novembro de 2021. Possui periodicidade anual e apresenta informações sobre todos os estabelecimentos formais e vínculos celetistas e estatutários no Brasil, sendo um instrumento imprescindível para o cumprimento das normas legais e de fundamental importância para o acompanhamento e a caracterização do mercado de trabalho formal brasileiro.

Os profissionais interessados em fazer a cobertura devem acessar a portaria principal do MTE. A sala onde será realizada a coletiva fica no 5º andar. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do ministério.

Por volta das 10h30, os dados do Caged estarão disponíveis no Painel de Informações aqui.

Serviço

Divulgação dos dados do Novo Caged janeiro e resultados da RAIS 2022
Data: 15 de março de 2024
Horário: 11h
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, 4º andar

FONTE: Ministério do Trabalho e Emprego

1000 Caracteres restantes


Cássia Maia
PUBLICADO POR

CÁSSIA MAIA

JORNALISTA
SOBRE MIM

Sou graduada em Comunicação Social, com ênfase em jornalismo multimídia, Locutora e membro da equipe DP Objetivo como jornalista e redatora.

Os conteúdos deste site não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado para um caso concreto.
CONFIRA NOSSOS PLANOS DE CONSULTORIA TRABALHISTA

Fica autorizada a divulgação e publicação de qualquer conteúdo gratuito deste site desde que citadas as fontes.