Notícias Trabalhistas

Evento da OIT no Peru discute eliminar trabalho infantil na América Latina e Caribe

Trabalho infantil

A Inspeção do Trabalho apresentou nos dias 24 a 27 de outubro em Lima, no Peru, a ação "Buenas Prácticas de la Inspección del Trabajo en Brasil: Modelo de actuación estratégica para la prevención y erradicación del Trabajo Infantil", durante o IX Encontro Anual da Rede de Pontos Focais da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livres do Trabalho Infantil que ocorreu na sede do Escritório Regional da Organização Internacional do Trabalho no país andino.

No encontro o Coordenador Nacional de Fiscalização do Trabalho Infantil, Roberto Padilha Guimarães, apresentou a política brasileira e enfatizou a posição de destaque do Brasil no combate ao trabalho infantil. “O Brasil tem ocupado uma posição de destaque no compartilhamento de boas práticas da inspeção do trabalho no combate ao trabalho infantil, especialmente no âmbito da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livres de Trabalho Infantil”, ressaltou o auditor, que mencionou ainda o Projeto de Cooperação Técnica Internacional entre Brasil e Países do Caribe, intitulado "Consolidação do progresso da Iniciativa Regional América Latina e o Caribe Livre de Trabalho Infantil", que visa fortalecer a inspeção do trabalho.

No encontro foi discutiu também o Plano Estratégico 2022-2025 e o Programa Regional de Aceleração da Eliminação do Trabalho Infantil na América Latina e no Caribe (PRAETI), que busca fortalecer os planos de ação nacionais para alcançar a primeira geração livre do trabalho infantil. A Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livres de Trabalho Infantil é uma plataforma de cooperação intergovernamental que envolve organizações de empregadores e de trabalhadores, dentro da meta 8.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que busca acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas até 2025.

FONTE: Ministério do Trabalho e Emprego

1000 Caracteres restantes


Cássia Maia
PUBLICADO POR

CÁSSIA MAIA

JORNALISTA
SOBRE MIM

Sou graduada em Comunicação Social, com ênfase em jornalismo multimídia, Locutora e membro da equipe DP Objetivo como jornalista e redatora.

Os conteúdos deste site não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado para um caso concreto.
CONFIRA NOSSOS PLANOS DE CONSULTORIA TRABALHISTA

Fica autorizada a divulgação e publicação de qualquer conteúdo gratuito deste site desde que citadas as fontes.

Grupo: false | Modulo: false | Exibir: true