Notícias Trabalhistas

Em uma semana no TST, conciliações com a Volkswagen somam R$ 10,5 milhões

Linha de produção de veículos

Em uma semana, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal Superior do Trabalho (Cejusc-TST), ligado à Vice-Presidência, obteve acordos em 34 processos trabalhistas envolvendo a Volkswagen. O valor conciliado entre empresa e trabalhadores passou de R$ 10,5 milhões. 

A pauta temática ocorreu entre 14 e 18 de agosto, quando foram realizadas 78 audiências de conciliação. Em 51% foram firmados acordos. Há, ainda, 28 processos com negociação em andamento. 

Conforme o Cejusc, um dos diferenciais para a obtenção dos resultados foi a participação de contadores da empresa nas audiências de conciliação, que agilizou a negociação e facilitou a definição dos valores. 

Ao longo desta semana, a unidade promoverá outra pauta temática, com recursos envolvendo a Petrobras. 

Acesso facilitado

Desde o início deste ano, o TST tem intensificado esforços para a negociação em processos que tramitam na Corte, por meio do Cejusc-TST, coordenado pelo vice-presidente, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Além de facilitar o acesso à conciliação, a unidade agilizou a realização de audiências em que equipes especializadas da Justiça do Trabalho atuam na mediação de conflitos entre trabalhadores e empregadores, contribuindo para que as partes participem da construção das decisões. 

Pedidos de conciliação em recursos que tramitam no TST podem ser solicitados por meio de formulário eletrônico disponível na página do Cejusc.   


FONTE: TST
POR: Natália Pianegonda

1000 Caracteres restantes


Cássia Maia
PUBLICADO POR

CÁSSIA MAIA

JORNALISTA
SOBRE MIM

Sou graduada em Comunicação Social, com ênfase em jornalismo multimídia, Locutora e membro da equipe DP Objetivo como jornalista e redatora.

Os conteúdos deste site não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado para um caso concreto.
CONFIRA NOSSOS PLANOS DE CONSULTORIA TRABALHISTA

Fica autorizada a divulgação e publicação de qualquer conteúdo gratuito deste site desde que citadas as fontes.

Grupo: false | Modulo: false | Exibir: true