Notícias Trabalhistas

Comissão aprova projeto que cria estágio na área de enfermagem no Corpo de Bombeiros

Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que institui o estágio de estudantes dos cursos de enfermagem (graduação e técnico) no Corpo de Bombeiros Militar dos estados e do Distrito Federal.

Segundo o texto, eles poderão estagiar nos quartéis e demais repartições em que seja necessária a prestação de serviço de saúde, desde que acompanhados de supervisão técnica. O estágio terá validade acadêmica.

A proposta aprovada ainda será analisada, em caráter conclusivo, nas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Formação

O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Coronel Meira (PL-PE), ao Projeto de Lei 3420/23, do deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA). O texto aprovado garante o estágio em corpos de bombeiros dos estados. A proposta original só prevê a medida para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Para o relator, “o estágio pode contribuir não somente para a formação acadêmica, mas para auxiliar no atendimento das ocorrências pela corporação, aliando a teoria aprendida em sala de aula com a atuação do CBM”.

FONTE: Agência Câmara de Notícias
POR: Janary Júnior

1000 Caracteres restantes


Cássia Maia
PUBLICADO POR

CÁSSIA MAIA

JORNALISTA
SOBRE MIM

Sou graduada em Comunicação Social, com ênfase em jornalismo multimídia, Locutora e membro da equipe DP Objetivo como jornalista e redatora.

Os conteúdos deste site não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado para um caso concreto.
CONFIRA NOSSOS PLANOS DE CONSULTORIA TRABALHISTA

Fica autorizada a divulgação e publicação de qualquer conteúdo gratuito deste site desde que citadas as fontes.