Notícias Trabalhistas

Combate ao Trabalho Infantil: Inspeção do Trabalho divulga informações pela Carteira de Trabalho Digital

Crianças vítima de trabalho infantil

Iniciativa é uma das ações do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e chegará a aproximadamente 22 milhões de pessoas

Como parte das ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) divulgará orientações sobre o tema durante todo o próximo final de semana através da Carteira de Trabalho Digital.

Os 22 milhões de usuários do aplicativo receberão, nos dias 12 e 13 de junho, um link de acesso para algumas orientações, desde o que é trabalho infantil e até como denunciá-lo.

“Estamos no Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil e, por isso, é fundamental orientarmos e mobilizarmos a sociedade para a questão. A erradicação do trabalho infantil não é dever apenas do Estado, mas de toda a sociedade. A inspeção do trabalho está atuante e também pode ser acionada sempre que necessário através dos canais de denúncia disponíveis”, afirma o Auditor-Fiscal do Trabalho Romulo Machado, Subsecretário de Inspeção do Trabalho.

Para conhecer o material elaborado especificamente para a data, acesse gov.br/trabalho/saiba-mais.

Ações Regionais e Campanha

Diversas ações estão sendo realizadas por Auditores-Fiscais do Trabalho pelo país para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Além disso, foi lançada a campanha “#2021UmAnoPara”, desenvolvida pela Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livres de Trabalho Infantil, da qual a SIT faz parte.

A Inspeção do Trabalho usará artes alusivas ao Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil nas diversas iniciativas que realizará pelo país, que incluem eventos de sensibilização e informação com a rede de proteção e atores sociais.

“Precisamos intensificar as ações para acelerar o cumprimento de nosso objetivo de erradicar o trabalho infantil e proteger o adolescente trabalhador, com especial atenção ao contexto da pandemia”, explica o Auditor-Fiscal do Trabalho Roberto Padilha, Coordenador Nacional de Fiscalização para o Combate ao Trabalho Infantil, da Divisão de Trabalho Infantil e Igualdade de Oportunidades (DTIOP/CGFIT/SIT).



Informação

DP Objetivo foi criado com o objetivo de auxiliar contadores, advogados, profissionais da classe e dentre outros na esfera trabalhista com o intuito de ser um site simples e objetivo.

Fica autorizada a divulgação e publicação de qualquer conteúdo deste site desde que não sejam para fins comerciais e sejam citadas as fontes.

Os conteúdos deste site não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado.

Siga

Fale conosco

Email: contato@dpobjetivo.com.br

Contato para parcerias, dúvidas, sujestões, anúncio e demais outros assuntos.

Contribua

Pix: pix@dpobjetivo.com.br

Mantemos os custos do Portal com propagandas Adsense.
Caso algum conteúdo tenha sido útil e tenha te ajudado, contribua de volta com qualquer valor.

Assine nossa newsletter

Fique por dentro! Receba as notícias por email.

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Ao assinar você concorda com nossos termos de uso e nossa política de privacidade.