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1ª edição da Semana do eSocial: O que os órgãos públicos precisam saber sobre o eSocial

eSocial

Com o objetivo de celebrar o 10º aniversário do eSocial, a Subsecretaria de Estudos e Estatísticas do Trabalho promove a “Semana do eSocial – 1ª edição – O que você precisa saber sobre o eSocial para órgãos públicos”, do dia 21 a 23 de novembro.

O evento irá reunir palestrantes apresentando as entregas realizadas até hoje e as novidades. Durante os debates haverá espaço para sanar dúvidas. Na oportunidade, também será reiterado sobre os prazos, focando na importância de informar com qualidade e agilidade os dados no eSocial.

O eSocial é um sistema de registro eletrônico de informações, criado pelo Governo Federal, que tem por objetivo unificar e simplificar o cumprimento de diversas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais por parte dos empregadores e contratantes de trabalhadores. Para os órgãos públicos, a implantação do eSocial foi realizada de forma escalonada, desde julho de 2021, e já representa um avanço significativo para as instituições, e trazem uma série de benefícios para os trabalhadores.

O evento será gratuito e online, e contará, também, com transmissão no Canal ENIT (Escola Nacional da Inspeção do Trabalho) e no Canal Trabalho.

Serviço
Semana do eSocial – 1ª edição – “O que você precisa saber sobre o eSocial para órgãos públicos”
Datas: 21, 22 e 23 de novembro de 2023
Horário: 14h às 16h
Local: online - Canal ENIT e Canal Trabalho

Programação:

21 de novembro (terça-feira) 14h às 16h
Tema: "Novidades no ecossistema eSocial: DIRF, DCTFWeb, RAIS e FGTS Digital"
Participantes:
- Cesar Augusto Alves Neto – Receita Federal do Brasil
- Cláudio Maia - Receita Federal do Brasil
- Felipe Vella Pateo - Ministério do Trabalho e Emprego
- Virgílio Saraiva Valente - Ministério do Trabalho e Emprego
Mediador:
- Danilo Ernesto Felix - Ministério do Trabalho e Emprego

22 de novembro (quarta-feira) 14h às 16h
Tema: “Implantação do eSocial: boas práticas na gestão pública”
Participantes:
- Katiane Escorcio Nogueira - Município de Boa Vista-RR
- Rômulo Borges Araújo - Justiça do Trabalho
Mediadora:
- Paula Montagner - Ministério do Trabalho e Emprego

23 de novembro (quinta-feira) 14h às 16h
Tema: "eSocial para os órgãos públicos: pontos de atenção"
Participantes:
- Luiz Antônio Medeiros - Ministério do Trabalho e Emprego
- Luciano Marques Silva - Ministério da Previdência Social
- Celia Ferreira Leão - Receita Federal do Brasil
Mediador:
- José Alberto Maia - Ministério do Trabalho e Emprego
Categoria
Trabalho, Emprego e Previdência

FONTE:

Cássia Maia
PUBLICADO POR

CÁSSIA MAIA

JORNALISTA
SOBRE MIM

Sou graduada em Comunicação Social, com ênfase em jornalismo multimídia, Locutora e membro da equipe DP Objetivo como jornalista e redatora.

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