Glossário

Empregado

Empregado Sinônimos ou similares: Obreiro,assalariado

Empregado é a pessoa contratada para prestar serviços para um empregador, numa carga horária definida, mediante salário.

O termo "empregado" refere-se à pessoa que trabalha para outra (o empregador) em troca de remuneração. O empregado, também conhecido como trabalhador ou funcionário, está sujeito às diretrizes e supervisão do empregador em relação à realização das tarefas laborais.

Assim como o empregador, o empregado possui direitos e responsabilidades específicos, os quais são geralmente definidos por leis trabalhistas. Esses direitos podem incluir condições de trabalho seguras, salários justos, horas de trabalho regulamentadas, entre outros. O contrato de trabalho, que pode ser escrito ou verbal, estabelece os termos específicos da relação empregatícia, como salário, benefícios, deveres e horas de trabalho.

Em muitos países, as leis trabalhistas são elaboradas para proteger os direitos dos empregados e estabelecer padrões mínimos para as condições de trabalho, promovendo assim relações de trabalho justas e equitativas.

Os conteúdos deste site não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado para um caso concreto.
CONFIRA NOSSOS PLANOS DE CONSULTORIA TRABALHISTA

Fica autorizada a divulgação e publicação de qualquer conteúdo gratuito deste site desde que citadas as fontes.

Grupo: false | Modulo: false | Exibir: true